Diário de Bordo
Pesquisar a área e a população dos países foi bastante interessante. Esse trabalho oportunizou rever a questão de arredondamentos e as coordenadas cartesianas. As fotos abaixo evidenciam esse momento, quando construímos um gráfico de colunas, para indicar a população dos países, na escala 10cm para cada 10 milhões de habitantes. (Fotos nº 01, 02 e 03)
O aluno Roberto da 7ª Série “B” construiu um gráfico no computador, para indicar a área destes países. Com o nosso auxílio, ele “aprendeu na hora...” Foi gratificante perceber o seu interesse e o seu compromisso em ensinar aos demais alunos como foi o procedimento.
A pesquisa sobre a densidade demográfica dos países também nos trouxe alegria. Gostei quando vi os alunos usando a calculadora para conferir de imediato os dados apresentados no texto. Aproveitamos para calcular a densidade demográfica do Brasil, de Pernambuco, Floresta (nosso município) e outras áreas do interesse deles, usando as informações do IBGE. Oportunamente enviaremos esses dados. Calculamos ainda a área construída da nossa escola, para em outro momento, identificarmos quantos alunos ocupam cada metro quadrado.
Rivaldo e Romário, alunos da 8ª Série, calculando a área da escola.
Estudar sobre sistema de governo também foi bom. No entanto, não estabelecemos com os alunos, a relação com os conceitos matemáticos. Pensamos em analisar o número de habitantes para cada parlamentar... Comparar com a nossa realidade... Acho que será interessante.
Ainda quero dizer
Para o diário encerrar
Que esta atividade lúdica
Veio a todos agradar
O aluno até no sábado
Estava disposto a pesquisar
Eu ficava admirada
Não vi ninguém reclamar
Por isso meus parabéns
A todos do Projeto Telemar.
Maria Amélia de Souza Araújo – Profª de Matemática e Geografia.
Escola Três Marias.
O aluno Roberto da 7ª Série “B” construiu um gráfico no computador, para indicar a área destes países. Com o nosso auxílio, ele “aprendeu na hora...” Foi gratificante perceber o seu interesse e o seu compromisso em ensinar aos demais alunos como foi o procedimento.
A pesquisa sobre a densidade demográfica dos países também nos trouxe alegria. Gostei quando vi os alunos usando a calculadora para conferir de imediato os dados apresentados no texto. Aproveitamos para calcular a densidade demográfica do Brasil, de Pernambuco, Floresta (nosso município) e outras áreas do interesse deles, usando as informações do IBGE. Oportunamente enviaremos esses dados. Calculamos ainda a área construída da nossa escola, para em outro momento, identificarmos quantos alunos ocupam cada metro quadrado.
Rivaldo e Romário, alunos da 8ª Série, calculando a área da escola.
Estudar sobre sistema de governo também foi bom. No entanto, não estabelecemos com os alunos, a relação com os conceitos matemáticos. Pensamos em analisar o número de habitantes para cada parlamentar... Comparar com a nossa realidade... Acho que será interessante.
Ainda quero dizer
Para o diário encerrar
Que esta atividade lúdica
Veio a todos agradar
O aluno até no sábado
Estava disposto a pesquisar
Eu ficava admirada
Não vi ninguém reclamar
Por isso meus parabéns
A todos do Projeto Telemar.
Maria Amélia de Souza Araújo – Profª de Matemática e Geografia.
Escola Três Marias.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home